Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugal vai ter dois novos centros comerciais em 2017
2017-01-25

Portugal vai ver nascer dois novos centros comerciais este ano, assim como a renovação de algumas superfícies de Lisboa e Porto.

Como avança o Dinheiro Vivo, pelas mãos do Grupo IKEA, o Mar Shopping Algarve, com 83 mil metros quadrados, vai chegar a Loulé. A cidade alentejana de Évora vai poder contar com o Évora Shopping, com 16.400 metros quadrados e pertencente ao grupo Ares Capital.

Sabe-se para já que o Évora Shopping será inaugurado no terceiro trimestre, enquanto que o Mar Shopping Algarve terá uma inauguração faseada. O Évora Shopping teve um investimento de 35 milhões de euros e terá 74 lojas, 19 restaurantes e 1.200 lugares de estacionamento. Já o Mar Shopping Algarve teve um valor de investimento de 200 milhões de euros, contará com 220 lojas, oito salas de cinema, uma loja IKEA, 3.500 lugares de estacionamento e uma zona de lazer.

Para além destas novidades, algumas superfícies comerciais em Lisboa e no Porto vão ser renovadas. A Sonae Sierra pretende fazer alterações no interior e nas esplanadas do centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, com um investimento de 12 milhões de euros. Também o CascaiShopping vai sofrer alterações ao nível do parque de estacionamento e da zona de restauração, num investimento de cerca de 14 milhões de euros. O NorteShopping em Matosinhos vai ser ampliado em 15 mil metros quadrados e o parque de estacionamento vai receber 850 novos lugares, num investimento de 60 milhões de euros. Já o centro comercial Colombo terá um novo edifício e um aumento de cerca de 17 mil metros quadrados, num investimento a rondar os 110 mil euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos