Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Checkpoint Systems galardoada nos Retail Fraud Awards
2017-01-23

A Checkpoint Systems recebeu o prémio Retail Fraud Awards pela sua aplicação para smartphones e tablets EVOLVE-Store.

Os vencedores dos Retail Fraud Awards foram eleitos por um painel de peritos independentes, como o Grupo Adidas, Dixons Carphone e Grupo Arcadia, que distinguiram as melhores soluções antifurto para o retalho, clientes e funcionários, processos, estratégia e tecnologia.

A EVOLVE-Store impôs-se frente a outras soluções apresentadas por diversos fornecedores de tecnologia e impressionou os juízes pelo seu potencial para incrementar a experiência de compra, melhorar as operações em loja através de uma melhor medição e fazer a monitorização da tecnologia de prevenção de perdas. A app permite aos funcionários da loja gerir em tempo real e de forma intuitiva os sistemas de prevenção antifurto. Segundo David Pérez del Pino, diretor general da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, “a criação da EVOLVE-Store parte do trabalho conjunto com os retalhistas. A solução está a responder satisfatoriamente na hora de gerar compromisso da equipa com o programa de prevenção antifurto e de monitorizar de perto a situação do inventário para evitar situações de falta de abastecimento.”

Um dos aspetos que destacam da solução é a sua implementação dinâmica, o que significa que os retalhistas podem selecionar as áreas chave de melhoria nos seus estabelecimentos. Mediante a medição dos dados recolhidos pelas diferentes soluções tecnológicas que convivem na loja, tais como a afluência de visitantes, número de alertas por ameaças da delinquência organizada, utilização de provadores e resposta dos sistemas EAS, os responsáveis da loja podem ter a visibilidade dos dados dos dispositivos de deteção utilizando apenas a aplicação EVOLVE-Store.

Em paralelo, a sede central da cadeia retalhista pode recolher dados de todas as suas lojas, analisá-los e comparar o funcionamento de cada loja, avaliando as interações do pessoal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos