A Sonae MC registou um volume de negócios de 1.002 milhões de euros nos últimos três meses do ano, mais 61 milhões ou 6,6% do que em 2015.
“A performance da Sonae MC no quarto trimestre de 2016 demonstra o sucesso da estratégia adotada, que se traduziu num reforço da posição de liderança de mercado ao registar um crescimento homólogo de 6,6%. Esta evolução traduz um crescimento de 2,1% das vendas no universo comparável de lojas, o melhor desempenho do mercado português, bem como a expansão do parque de lojas urbanas Continente Bom Dia e a melhoria contínua da proposta de valor e perceção de preço”, afirma Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.
O ano da Sonae MC beneficiou da expansão do parque de lojas, nomeadamente dos formatos de conveniência Continente Bom Dia e Meu Super, e da implementação de medidas com o objetivo de reforçar a proposta de valor do Continente. "Como resultado, no início do trimestre, em outubro, a Sonae MC foi reconhecida pela DECO - Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor como líder de mercado em preço, reforçando a liderança já verificada no estudo de junho. Ao mesmo tempo, a Sonae MC manteve-se focada em desenvolver uma oferta de perecíveis verdadeiramente competitiva, com resultados positivos".
No último trimestre de 2016, a área de retalho alimentar da Sonae celebrou um acordo para a aquisição de uma participação de 51% na Go Well, que em Portugal opera sob a marca Go Natural. Fundada em 2004, a Go Natural é pioneira e marca de referência no sector da restauração saudável em Portugal, possuindo 22 restaurantes, a maioria localizada em centros comerciais. No âmbito da mesma estratégia, a Sonae MC inaugurou também o primeiro supermercado inteiramente especializado em alimentação saudável.
Oúltimo trimestre do ano é, tradicionalmente, o mais significativo para as vendas no sector do retalho, com o consumo a beneficiar do Natal. “Os resultados alcançados no último trimestre são importantes para os próximos meses, uma vez que comprovam que possuímos a estratégia e recursos adequados para atingir os nossos objetivos”, conclui Luís Moutinho.