Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fundação Jumbo para a Juventude atribui 10 mil euros a projeto da Fundação AMI
2017-01-23

“Um Click pela Inclusão Social” é o nome do projeto promovido pela Fundação AMI e financiado pela Fundação Jumbo para a Juventude com uma verba de 10.400 euros e que esteve patente até 20 de janeiro, no Alegro Alfragide. Trata-se de um projeto que promoveu empreendedorismo jovem através da fotografia como instrumento de inclusão e de estímulo da criatividade, promovendo as competências e a capacitação de jovens entre os 15 e 27 anos.

O projeto utiliza a fotografia participativa como um instrumento de inclusão, de diálogo intercultural e de estimulação da criatividade, através de técnicas de promoção de "empowerment" individual e comunitário. Entre julho de 2016 e janeiro de 2017, seis jovens do Centro Porta Amiga de Chelas (Lisboa) aderiram a esta iniciativa-piloto, tendo nesses seis meses adquirido as competências técnicas e de criatividade que os capacitaram para encarar a fotografia como um instrumento de inclusão, participação e capacitação pessoal e profissional.

“Um click pela Inclusão Social” culminou com o desenvolvimento de um projeto final de curso que resulta agora nesta exposição fotográfica e na criação de uma Bolsa Social de Fotógrafos. Até julho, vai decorrer a fase de pós-acompanhamento do projeto, no qual serão desenvolvidos vários workshops temáticos e que versarão, entre outros temas, sobre a empregabilidade, gestão de redes sociais e de ordem técnica. Para o segundo semestre de 2017, está já agendado o arranque da segunda edição deste projeto, desta vez em Vila Nova de Gaia.

Em 2016 a Fundação Jumbo para a Juventude celebrou o seu 20.º aniversário e lançou o concurso "Juntos pela Juventude" onde atribuiu 300 mil euros a projetos sociais integrados nas áreas da educação, da saúde e da reintegração. Nos últimos quatro anos, em Portugal, a Fundação Jumbo para a Juventude apoiou 34 projetos de solidariedade com um total de 380 mil euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos