Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Rational Innovation apresenta solução de etiquetas eletrónicas
2017-01-20

A Rational Innovation é representante exclusivo para o mercado português da marca Altierre e vai desenvolver a sua estratégia comercial assente em fortes parcerias com empresas de TI que atuam junto dos potenciais clientes de retalho e distribuição moderna.

Para isso, vai desenvolver um projeto piloto durante um a dois meses sem qualquer custo para o cliente. Este piloto tem como objetivo demonstrar a funcionalidade, qualidade e versatilidade das soluções ESL da Altierre.

Sendo a Altierre um dos principais "players" do mercado mundial no fornecimento não só de soluções ESL como também reconhecida pelo desenvolvimento e comercialização de chips wireless para a Internet das Coisas, a empresa “está convicta que será um sucesso esta forma de abordar potenciais clientes”.

De recordar que a implementação de soluções ESL junto de grupos de retalho ou distribuição moderna tem crescido de uma forma muito consistente nestes últimos anos. Até em Portugal, país tradicionalmente mais reservado a este tipo de tecnologia, conta já com algumas instalações. As etiquetas eletrónicas, geridas centralmente de forma simples, comunicam diretamente com a prateleira o preço, dados sobre promoções, informações técnicas sobre o produto e até informações de gestão, como por exemplo stock, validade de promoções, entre outras informações.

Esta tecnologia de gestão permite uma atualização quase simultânea de milhares de preços nas etiquetas dos produtos nos lineares, com vantagens como a rapidez na atualização dos preços e no lançamento de campanhas de desconto, melhor visibilidade do produto, mais espaço para descrever os produtos, aumento de produtividade, rentabilidade e modernização da loja.

As principais diferenças da Altierre para a concorrência são, segundo a Rational, o desenvolvimento do próprio chip wireless de baixo consumo. Todas as ESL tem uma duração de bateria de cinco anos.. Além disso, é o único fabricante a oferecer uma etiqueta combinada de antifurto e "display" de preço.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos