Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Alibaba estabelece aliança com as marcas para combater a contrafação
2017-01-19

O Grupo Alibaba anunciou uma nova aliança com as marcas internacionais, incluindo a Louis Vuitton, Samsung e Mars, para fazer uso do Big Data para combater a contrafação.

Esta aliança, com cerca de 20 membros, irá reunir o know-how da indústria e tecnológico de modo a manter as plataformas da Alibaba livres de produtos falsificados. “A arma mais poderosa contra a contrafação é hoje em dia os dados e a analítica e a única forma de vencermos esta batalha é através da união”, afirma Jessie Zheng, diretor das plataformas Alibaba.

No mês passado, a Alibaba revelou que o uso de algoritmos, inteligência artificial e machine learning ajudou a encerrar 417 locais de produção, levou à detenção de 332 suspeitos e à apreensão de bens contrafeitos no valor de 207,2 milhões de dólares. “Esta aliança irá permitir-nos utilizar uma das tecnologias mais poderosas atualmente disponíveis na batalha contra os bens contrafeitos”, comenta Sam Shen, diretor da unidade chinesa da empresa de venda direta Amway, que é também membro desta aliança.

As tecnologias anti contrafação da Alibaba rastreiam 10 milhões de produtos por dia. No período de 12 meses terminado em agosto, foram retirados 380 milhões de produtos e encerradas 180 mil lojas nas suas plataformas.

Todas as marcas que vendem na Alibaba beneficiam destas tecnologias, mas esta aliança pretende aumentar a cooperação e transparência entre todos os stakeholders e proporcionar às marcas e detentores de direitos um canal mais formal para a partilha de informação.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos