Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Volume de negócios da Worten aumenta 2,1%
2017-01-19

A área de retalho especializado da Sonae registou em 2016 um crescimento de 11,2% do volume de negócios, com as vendas no último trimestre do ano a aumentarem 14,4%. A Worten voltou a reforçar a sua posição de liderança em Portugal, com um ganho de 10 pontos base de quota de mercado e apresentou um crescimento de mais 50% na sua operação online em dezembro. Ao longo de 2016, a Worten aumentou o volume de negócios em 2,1%, para 910 milhões de euros. As ações realizadas no último trimestre do ano foram primordiais para o crescimento atual e futuro, tendo o volume de negócios aumentado 4%, em termos homólogos, constituindo uma contribuição relevante para este desempenho.

A Sport Zone manteve o desempenho positivo das vendas, tendo aumentado as vendas por metro quadrado em 1,9%. De realçar que a operação de e-commerce evidenciou resultados positivos, tendo crescido o volume de negócios em 26% em Portugal e 18% em Espanha.

A Zippy consolidou o desempenho manifestado ao longo dos últimos trimestres e cresceu, em 2016, as vendas no universo comparável de lojas em 9% em Portugal e 4% em Espanha.

A nível internacional, as áreas de retalho da Sonae prosseguiram com a sua expansão e entraram em novos mercados através de lojas próprias, franchising e exportação de produtos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos