A Linde Material Handling apresenta o novo porta-paletes MT15. Com capacidade de 1.500 quilogramas, este porta-paletes elétrico é indicado para aplicações ligeiras e entregas de mercadorias no quilómetro zero, pela sua grande manobrabilidade, robustez, operacionalidade e preço atraente. O equipamento foi especialmente desenhado para transportar mercadoria quando as distâncias são curtas e é necessária uma operação precisa, inclusivamente em áreas confinadas ou estreitas, como as caixas dos camiões.
O novo porta-paletes Linde MT15 tem um motor de tração DC de corrente contínua de 0,45 kW e, graças ao seu controlador Curtis, o consumo de energia é baixo e eficiente. Este modelo está equipado com bateria de gel com capacidade de 2x12V 85 Ah, isenta de manutenção. Para prolongar a vida útil da bateria, esta conta com um “display” indicador de descarga que dispõe da função de desconexão automática da elevação, quando se chega a 80% do consumo da energia. O porta-paletes MT15 tem, além disso, carregador incorporado que permite ao operador recarregar a bateria em qualquer momento e lugar.
O novo porta-paletes MT15 incorpora um timão ergonómico, que permite controlar a tração e a elevação. As borboletas de aceleração possibilitam operar com precisão o equipamento, tornando-o acessível com ambas as mãos. O MT15 dispõe de botão de emergência e a velocidade de translação pode ajustar-se, assim como a aceleração, para máxima segurança.
Para manobrar com segurança, o sistema de rodas estabilizadoras da Linde proporciona ao MT15 maior estabilidade em curvas e os seus roletes de entrada adicionais facilitam a entrada na palete, o que previne possíveis danos no equipamento e na palete. Os solos irregulares não são um problema para este porta-paletes, uma vez que conta com rodas de carga duplas, que lhe permitem passar com facilidade por superfícies desniveladas, com ranhuras e inclusivamente aceder a elevadores. O seu chassis robusto e a sua cobertura metálica protegem tanto o sistema de tração do veículo e proporcionam proteção para os pés perante a possibilidade de atropelamento.