Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Clientes que visitam sites de retalho na loja gastam mais
2016-10-25

Os clientes que navegam em websites de retalho nos smartphones enquanto fazem compras na loja gastam até 150% a mais, de acordo com um relatório da InMoment.

Assim, de acordo com o novo estudo, "os retalhistas físicos devem incentivar os consumidores a navegar em websites de retalho enquanto compram nas suas lojas".

A pesquisa revela que os clientes que navegam no website do retalhista, enquanto estão na loja física do mesmo, acabam por gastar 2,2 vezes mais na loja do que os clientes que não navegam. Na sua maioria, são os compradores mais jovens que estão a visitar o website, enquanto estão no ponto de venda. 72% dos compradores que adotam esta prática têm menos de 44 anos.

O estudo refere ainda que os compradores que navegarem nos websites da concorrência, em média, vão gastar 20% mais na loja onde se encontram do que os clientes que optam por não fazê-lo. Para lojas de vestuário, o impacto benéfico dos compradores navegarem websites de um concorrente, enquanto estão nas suas lojas, é ainda maior. Estes normalmente gastam 150% a mais na loja do que os clientes que não navegam enquanto fazem compras na loja.

A InMoment refere no relatório que estes resultados ilustram como é importante para os retalhistas omnicanal sincronizar as suas lojas online e offline.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos