Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aspiradores Electrolux e AEG reconhecidos com vários selos TopTen da Quercus
2016-07-18

A Electrolux obteve seis distinções e a AEG uma distinção atribuídas a aspiradoes pelo projeto TopTen, desenvolvido pela Quercus. O projeto TopTen pretende orientar o consumidor na escolha de equipamentos consumidores de energia que utilizamos diariamente, usando como critério fundamental a eficiência energética, analisando também o ciclo de vida dos produtos, o seu nível de qualidade e o impacto na saúde e ambiente.

“É um imenso orgulho poder contar com equipamentos nossos na lista de distinções do projeto TopTen. Um projeto com o qual partilhamos um objetivo: satisfazer e facilitar a vida dos consumidores. O projeto TopTen apresenta inúmeros critérios de seleção dos modelos, bem como conselhos relacionados com a compra, a instalação, a utilização, a limpeza e a manutenção dos mesmos”, afirma Rui Santos, Market Activation Manager Electrolux Small Appliances Portugal.

O Topten é uma ferramenta de pesquisa online que pretende orientar o consumidor na escolha de equipamentos consumidores de energia que utilizamos diariamente: eletrodomésticos, lâmpadas, equipamento de escritório, aparelhos de ar condicionado e ainda automóveis.

A eficiência energética é o critério fundamental na seleção dos mesmos, sendo ainda considerado o ciclo de vida dos produtos, o impacto na saúde, no ambiente e o seu nível de qualidade.

Esta ferramenta pretende mostrar aos consumidores que estes têm um papel ativo no combate às alterações climáticas e informar sobre o que cada um pode fazer para melhorar o seu desempenho ambiental. É também uma ferramenta de pressão junto dos fabricantes para os incentivar a uma melhoria contínua dos equipamentos fabricados.

O Topten.pt está inserido no projeto “Topten Act”, financiado pelo Programa - Quadro de Investigação e Inovação - H2020, da União Europeia, que reúne 17 parceiros de 16 países.

Os produtos Electrolux e AEG reconhecidos com o selo TopTen da Quercus são:

• AEG PowerForce APF6120 e APF6150

• ELECTROLUX SilentPerformer ZSPANIMAL e ZSPGREEN

• ELECTROLUX UltraCaptic ZUCHARDFL

• ELECTROLUX UltraFlex ZUFPARKETT

• ELECTROLUX UltraOne ZUOQUATTRO, ZUOANIMAL+ e ZUOGREEN+

• ELECTROLUX UltraSilencer Zen ZUSGREEN58

• ELECTROLUX UltraSilencer ZUSORIGDB+


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos