Os horários de funcionamento do comércio voltam a estar na ordem do dia. De um lado, algumas iniciativas reivindicam uma restrição ainda maior que a do regime actual e o encerramento ao Domingo para todo o comércio. Do outro, defende-se que a questão seja totalmente desregulamentada.
A Rm-Revismarket questionou o mercado e tomou-lhe o pulso sobre a concordância com o regime em vigor, através de um questionário enviado para a base de dados de distribuição.
A participação do mercado sobre este assunto foi espontânea e imediata, com os mais variados pontos de vista de profissionais de todo o tipo de lojas, áreas, formatos, de diferentes especialidades e de zonas do país .
A APED tem pugnado pela liberalização dos horários do comércio e, em entrevista à Rm-Revismarket, Luís Vieira e Silva explica e reforça os motivos da posição da associação. Como habitualmente, João Catalão comenta o tema com um artigo de opinião que, sem “papas na língua”, espelha claramente a sua posição.
Com base na informação recolhida pela Rm-Revismarket, a maioria (78,9%) dos respondentes concordam com o encerramento do comércio ao Domingo, contra 15,8 por cento que dizem discordar.
Relembre a evolução dos horários comerciais em Horários do comércioe quais as duas posições distintas sobre o regime em vigor em Abertura ou encerramento do comércio ao Domingo?. Saiba quem e quais os formatos que estão a favor e os que estão contra e, sobretudo, quais as razões que os levam a tomar estas posições no artigo de destaque da edição de Março, que chegará brevemente às suas mãos.
Se é profissional da distribuição e ainda não recebe a edição impressa peça o envio gratuito para comercial@revismarket.com até dia 02 de Abril.