Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Certificação Weelabex acaba de ser atribuída a uma empresa portuguesa
2016-02-11

A empresa Renascimento, de gestão e reciclagem de resíduos, é a primeira empresa nacional a obter a certificação a nível europeu no tratamento de REEE - a Weelabex.

Esta certificação permite o tratamento e reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. A empresa portuguesa é detentora de três unidades especializadas no tratamento do fluxo específico dos resíduos REEE, que se situam em Lisboa, Aveiro e Faro. Todas as unidades estão licenciadas e certificadas pelas normas ISO9001 e ISO14001 e OSHAS 18001, permitindo-lhes a receção e produção do tratamento de resíduos elétricos e eletrónicos.

“Os requisitos normativos da certificação WEEELABEX estabelecem medidas relativas à proteção do meio ambiente e da saúde e segurança humanas mediante a prevenção e mitigação dos efeitos negativos da logística de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE)” refere, em comunicado enviado à Revismarket, Alexandra Fernandes, colaboradora da empresa.

Até ao momento esta é a única empresa com esta certificação europeia.

A direção da empresa acredita que este reconhecimento “venha a incentivar ainda mais os fabricantes de equipamentos elétricos e eletrónicos, os importadores, os distribuidores, os armazenistas, a logística, as lojas de eletrodomésticos e o consumidor em geral a enviar os seus resíduos para empresas certificadas por estas normas”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos