Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

GfK adquire a Netquest e Wakoopa
2016-02-11

A GfK acaba de adquirir a Netquest, líder em painéis de medição digital, com forte presença em Portugal, Espanha e América Latina. O acordo inclui a empresa subsidiária Wakoopa, fornecedor líder em medição de soluções tecnológicas em multi-dispositivos. Com este negócio, a GfK vai estabelecer novos painéis digitais de alta qualidade, e expandir os existentes em todo o mundo - bem como desenvolver rapidamente a sua solução de Crossmedia Link na América Latina, e lançar a Netquest e a Wakoopa à escala global.

A Netquest é líder no fornecimento de painéis digitais de alta qualidade em multi-dispositivos e dados comportamentais em Espanha, Portugal e América Latina (abrange 21 países no total). Da sua tecnologia fazem parte a ferramenta líder de inquéritos online na América Latina e a oferta de alta qualidade dos painéis online (certificado ISO). Através de sua subsidiária, Wakoopa, a empresa também oferece um software de monitorização, serviços de tecnologia e suporte para multi-dispositivos de recolha de dados comportamentais - todos disponíveis globalmente.

Matthias Hartmann, CEO da GfK, comenta: "Estamos bastante satisfeitos com o nosso próximo passo no mundo do digital e ansiosos por receber os colegas da Netquest e da Wakoopa na GfK. Ambas as empresas partilham uma visão estratégica de medição de comportamento combinado com a informação disponibilizada pelas empresas líderes do setor em todo o mundo. Vamos combinar a forte competência do painel digital da Netquest e chegar com os nossos ativos, incluindo com a nossa tecnologia Nurago. O acordo oferece a oportunidade de melhor servir os nossos clientes e de crescimento para GfK na área digital".

Germán Loewe, CEO da Netquest, acrescenta: "O novo proprietário cria uma excelente parceria para o crescimento do nosso negócio a uma escala verdadeiramente global. Com o acesso à rede e aos recursos da GfK, vamos continuar a desenvolver e a entregar soluções de painéis digitais de alta qualidade, e estamos ansiosos para melhor servir os nossos clientes internacionais no crescimento da economia digital. Estou orgulhoso pelo facto da tecnologia e metodologia da Netquest e da Wakoopa estarem de acordo com o portfólio da GfK. "

As empresas adquiridas serão alocadas no setor de Consumer Experiences da GfK, e os planos da empresa passam por expandir as atividades atuais do Netquest e Wakoopa à escala global. Da mesma forma que, a tecnologia da empresa e os skills da sua equipa visam reforçar o portfólio digital da GfK. Por exemplo, um dos principais benefícios da aquisição é a oportunidade imediata para expandir a solução GfK Crossmedia Link para os mercados atualmente servidos pela Netquest.

Com mais de 1,3 milhões de consumidores nos seus painéis na América Latina, Espanha e Portugal, a Netquest dá resposta principalmente a empresas de pesquisa de mercado, grandes companhas em várias indústrias e empresas de media. A Netquest continuará a operar sob a sua marca existente. Fundada em 2001 está sediada em Barcelona e tem delegações em Madrid, Lisboa, Cidade do México, São Paulo, Santiago do Chile, Bogotá e Nova Iorque. A subsidiária Wakoopa está localizada em Amesterdão. No total, a empresa emprega atualmente 220 funcionários.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos