Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Media Markt vai criar cerca de 500 novos postos de trabalho
2015-12-22

A promessa é avançada pelo CEO Ibérico, Ferran Reverter, ao jornal espanhol Expansión e visa a abertura de lojas no país vizinho, bem como a transformação do setor digital. No plano de expansão da marca em Espanha estão as cidades de Madrid, Barcelona, Maiorca e Santiago de Compostela.

Com a ambição de, em cinco anos, alcançar a meta das 100 lojas em Espanha, é sublinhada a importância desta insígnia no mercado espanhol, com uma quota de mercado de 14,1%.

No ano de 2014/2015 a Media Markt havia criado já cerca de 1.014 novos postos de trabalho. O CFO da Metro, Mark Frese reforça ao Expansión o crescimento de 3% neste mercado.

Em Espanha os serviços de fotografia têm tomado grande realce dentro das lojas, através de workshops a clientes, sejam eles gratuitos ou pagos. Para além disso foi realizada uma forte aposta no tempo de atendimento e reparações.

Segundo os resultados de 2014/2015, a marca alemã inaugurou cinco novas lojas em Espanha, tendo alcançado um volume de vendas na ordem dos 1.869 milhões de euros, o que representa um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Por sua vez a outra empresa do grupo, a Makro, viu-se obrigada a reduzir a sua equipa em 137 postos de trabalho neste país. Em Espanha o grupo Metro alcançou um volume de negócios na ordem dos 3.077 milhões de euros.

A notícia do Jornal espanhol Expansión afirma, ainda, que o grupo irá descentralizar a gestão da empresa, dando uma maior liberdade e poder de decisão a cada país.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos