Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

7 de dezembro será o dia de mais vendas online na Europa
2015-11-30

Apesar da maioria dos consumidores norte-americanos fazer a maior parte das suas compras online na Cyber Monday, que se assinalou no dia 30 de novembro, na Europa, o pico máximo de vendas terá lugar a 7 de dezembro. Assim o indica o estudo Digital Index Online Shopping Prediction 2015 da Adobe.

A Adobe analisou 55 milhões de encomendas online e dados de 4.500 sites nos últimos sete anos e, baseando-se nestas informações, diz ser capaz de prever o gasto online em dias como o Black Friday e o Cyber Monday nos Estados Unidos da América, na Europa e na Ásia. Segundo o estudo, o gasto online e móvel estará ao nível do ano passado. Na Alemanha, estima-se que 60% das compras de Natal sejam feitas online, acima dos 57% do Reino Unido e 53% de França.

Preços baixos e grandes ofertas estão a motivar os europeus a fazer compras online, a que se juntam outros predicados como a maior variedade de produtos. Mais de metade dos alemães indica que a diversidade de produtos é a principal razão que os impele a comprar online. “Os consumidores não procuram apenas preço, mas cada vez mais comentários de produtos e informação nas redes sociais, quando estão a pesquisar sobre o produto que desejam”, comenta Mark Zablan, presidente da Adobe EMEA.

O estudo antecipa, ainda, que a percentagem de consumidores que farão as suas compras de Natal num dispositivo móvel seja aproximadamente a mesma do ano passado.

Além disso, a Adobe revela que os hábitos de compra durante a época de Natal estão a mudar. Na Alemanha, por exemplo, 22% começa as compras antes de novembro. No Reino Unido esta percentagem é de 28%.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos