Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung ganha 38 CES 2016 Innovation Awards
2015-11-26

A Samsung Electronics Co. Ltd. anunciou a conquista de 38 prestigiados Innovation Awards no International Consumer Electronics Show (CES) 2016. A Consumer Technology Association™ (CTA), responsável pela realização da CES 2016 – o principal ponto de encontro que reúne alguns dos maiores nomes do mercado das tecnologias de consumo e que, desde 1976, reconhece as grandes conquistas em termos de design e engenharia de produtos – atribuiu este ano à Samsung mais um Best of Innovation Award, se compararmos com o número de prémios atribuídos no ano passado.

Entre os 38 Innovation Awards arrecadados na CES 2016, a Samsung leva para casa três Best of Innovation Awards. Os produtos que integram o programa CES Innovation são avaliados por um painel composto por um grupo de importantes e independentes designers industriais, engenheiros e profissionais da imprensa especializada, que analisa o design e a engenharia de inúmeros produtos de eletrónica de consumo inovadores, divididos em 27 categorias.

“A Samsung continua empenhada em proporcionar experiências únicas aos consumidores de todo o mundo através de um vasto portefólio de produtos, que ajudam as pessoas a viverem o seu dia-a-dia mais conectadas”, disse Gregory Lee, presidente e CEO da Samsung Electronics North America. “Estamos muito satisfeitos pelo facto de o CTA e de a indústria reconhecerem o nosso compromisso contínuo para com a inovação e a excelência associadas à experiência de consumo. Estamos ansiosos por darmos a conhecer as novidades na edição de 2016 do International Consumer Electronics Show.”

A Samsung viu os seus produtos serem premiados em 18 categorias: TVs, Monitores, Móvel, Tablets, Imagem Digital, Wearables, Eletrodomésticos e Memórias. A maioria dos produtos premiados vão estar em exposição na CES 2016, que irá decorrer entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2016, no stand da Samsung #11906, situado no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Alguns dos produtos premiados vão ser também apresentados durante a conferência de imprensa da Samsung na CES, marcada para o dia 5 de janeiro de 2016, terça-feira, às 14 horas.

Entre os produtos vencedores destaque para:

Samsung Gear S2 – Um relógio inteligente, totalmente redesenhado, que se destaca pelo seu design circular e interface muito intuitiva, que pode ser controlada pelo aro rotativo que envolve o mostrador e que permite uma navegação simples e rápida. O Gear S2 permite a rápida visualização das principais notificações do calendário, emails, envio de mensagens, entre outras funcionalidades.

Samsung Galaxy S6 edge+ – Com um ecrã lateral curvo de 5,7 polegadas verdadeiramente envolvente, o Samsung Galaxy S6 edge+ não só revoluciona totalmente o design convencional dos telefones móveis, como também disponibiliza as mais avançadas funcionalidades deste setor, incluindo a melhor câmara de sempre da Samsung, para fotos e vídeos de alta qualidade, carregamento ultrarrápido com e sem fios, bem como um potente processador.

Samsung Galaxy View – O Galaxy View é um tablet que traz consigo um novo conceito de entretenimento, ao oferecer uma experiência de visualização de conteúdos móvel, tátil e imersiva. Com uma exclusiva interface centrada no utilizador, o Galaxy View facilita o acesso a conteúdos em streaming, a jogos de vídeo interativos, livros e outros conteúdos digitais.

Samsung Gear VR – Suportado pela Oculus, o Gear VR é compatível com o Samsung Galaxy Note5, Samsung Galaxy S6 edge+, Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 edge. Aproveita o ecrã Quad HD Super AMOLED de cada equipamento para permitir uma fantástica experiência de realidade virtual, cheia de cor, nitidez e de alto desempenho.

ATIV Book 9 Pro – Oferece um impressionante ecrã com resolução 4K, desempenho de topo, garantido por um processador Intel Core i7®, e colunas que permitem a melhor qualidade de som Samsung. Este é um computador portátil ideal para profissionais e entusiastas do universo multimédia.

Samsung 950 PRO 512GB – Este solid state drive (SSD), o primeiro SSD com estrutura Non-Volatile Memory Express (NVMe) M.2 e tecnologia vertical NAND (V-NAND), foi desenhado para responder às necessidades e exigências de elevado desempenho dos PCs e computadores portáteis de consumo e profissionais. Ideal para projetos de design criados no computador, análise de dados e simulação de engenharia, o 950 PRO oferece aos utilizadores um desempenho de topo, ainda maior largura de banda e uma ainda menor latência por parte das suas estações de trabalho, mesmo perante grandes volumes de trabalho.

Samsung 850 PRO 2TB – O Samsung 850 PRO 2TB é um equipamento de armazenamento de alto desempenho e elevada densidade, que permite um rápido acesso aos dados, um tempo de carregamento de programas recorde e uma eficiência energética excelente. Com tecnologia V-NAND na sua base, o 850 PRO 2TB oferece um impressionante nível de fiabilidade e um desempenho melhorado durante todo o seu ciclo de vida.

Samsung 128GB UFS – É a primeira memória baseada no tão antecipado standard Universal Flash Storage (UFS) 2.0. Permite o rápido acesso a imagens de câmaras com mais de 20MP+, a ficheiros de vídeo em 4K, garante tempos de resposta e de carregamento de aplicações mais rápidos e uma total conectividade 5G.

Samsung 12Gb LPDDR4 – O chip DRAM móvel permite pacotes de dados de até 6GB e permite uma largura de banda de 34.1GB/s. O chip suporta os cenários multitarefa oferecidos pelos mais modernos smartphones e tablets com ecrãs UHD da atualidade, em tempo-real. Tudo isto, enquanto oferece uma eficiência energética 50% superior relativamente aos anteriores modelos da marca, e a densidade perfeita para os novos smartphones com sistemas de 64bits.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos