Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten e GFK divulgam 56% de intenções de compras no Black Friday em Espanha
2015-11-24

O Estudo da Worten Espanha e da consultora GFK, apresentado ontem, divulga o sucesso que o Black Friday tem alcançado nos últimos três anos em Espanha. Segundo notícia publicada na revista profissional “Marron y blanco”, este dia de promoções antes do Natal constituí-se como um momento muito importante da própria compra.

Os resultados do estudo que inquiriu cerca de 1000 utilizadores da Internet foi apresentado pelo Diretor de Marketing da Worten Espanha e o Diretor de estudos da GFK Espanha em Madrid. O relatório refere que a “sexta-feira negra” é já reconhecida por cerca de 83% da população, com maior incidência nos jovens entre os 15 e os 24 anos. No ano de 2014 cerca de 33% dos inquiridos realizou alguma compra neste dia. Os produtos de moda são os mais comprados, seguidos de produtos de eletrónica de consumo.

34% do total de vendas do Black Friday em 2014, foi através do comércio on-line.

Para a próxima data que acontece já esta semana, no dia 27 de novembro, as expectativas das marcas estão em alta, afirmando o estudo que cerca de 56% dos inquiridos tem intenções de compra para este dia, pretendendo gastar mais cerca de 8% do que em 2014, onde as aquisições rondaram os 200 euros.

Segundo Hector Jimenez, Diretor de estudos da GFK, o “black Friday constituí-se, atualmente, como um novo momento de compra, semelhante ao natal ou dia de reis”. Segundo o Diretor de Marketing da Worten espanhola em 2014 as compras na black Friday superaram em cerca de 10 a 20% as vendas num dia habitual e no canal on-line chegaram mesmo a a atingir cerca do dobro ou triplo de vendas nas lojas físicas, afirmando que “a black Friday assume-se como uma data de cada vez mais relevância”.

É já na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, a edição de 2015 do black friday.

Fonte: “Marron y blanco”,

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos