Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Empresa de retalho de Isabel dos Santos é o novo parceiro da Euromadiport
2015-09-29

A Contidis, empresa pertencente ao universo da empresária Isabel dos Santos, é o mais recente parceiro da Euromadiport.

A empresa de capital angolano tem como objetivo investir fortemente na distribuição moderna em Angola e assume, desde logo, o objetivo de alcançar a liderança de mercado, segundo adiantou à Grande Consumo João Paulo Seara, administrador da Contidis, responsável pelas áreas comerciais e de marketing.

Candando é o nome da nova insígnia de hipermercados que a Contidis irá lançar em Angola, com a empresa a mostrar-se também atenta a outras vertentes do negócio de retalho especializado. No plano de negócios da Contidis para o mercado angolano encontra-se a abertura de espaços de eletrónica de consumo e de moda, num agressivo plano de expansão “para os próximos cinco anos”.

Isabel dos Santos prossegue, assim, sozinha na abertura hipermercados em Angola, com a Sonae a confirmar o fim da parceria que detinha com a empresária e a venda da participação na Condis, empresa criada para a abertura de hipermercados Continente em Angola.

A Euromadiport, por sua vez, confirmou à Grande Consumo que já deu início à apresentação do novo parceiro, tendo as negociações comerciais com os diversos fornecedores já tido início.

Os dados de mercado dão conta da existência de oportunidades para novos “players” em Angola, país que apresenta uma população de 24,4 milhões de habitantes, segundo o Census 2014, uma taxa de crescimento de 2,8% ao ano e onde o peso do retalho formal face ao informal representa cerca de 10% do total.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos