Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Isabel dos Santos lança hipermercados Candando em Angola
2015-09-29

Chama-se Candando a nova insígnia de retalho para o mercado angolano da Contidis, empresa pertencente ao universo da empresária Isabel dos Santos.

Após a rutura da parceria com a Sonae, já confirmado pelo grupo liderado por Paulo Azevedo, Isabel dos Santos lança-se sozinha na abertura de hipermercados em Angola, com a primeira abertura prevista para o primeiro semestre de 2016. O ponto de venda irá localizar-se em Luanda, mais concretamente no Shopping Avennida, em Talatona. Uma loja com 10 mil metros quadrados, marcada pelas cores, aromas e sabores das áreas de produtos frescos, onde se inclui uma cafetaria, segundo confirmou à Grande Consumo João Seara, administrador da Contidis com a responsabilidade pelas áreas comercial e de marketing.

“Uma nova marca de retalho em Angola” ou “quando se pode escolher fica tudo melhor” são alguns dos “claims” que se já podem ler nas redes sociais alusivos à mais recente insígnia de retalho, cujo nome tem origem na palavra “kandandu”, que significa “abraço” em kimbundo.

De acordo com João Seara, nos planos da Candando está a abertura de 10 lojas, em cinco anos, em diferentes localizações e lutar pela liderança de mercado. Para além de hipermercados, o plano de negócios contempla formatos de retalho especializado, nomeadamente na área da eletrónica de consumo e da moda. A insígnia irá propor ao consumidor local novos padrões de segurança alimentar e espaços com uma experiência de compra superior.

“A nossa missão é a de amplificar o dia-a-dia das famílias angolanas, através de um melhor acesso a novas experiências, serviços e produtos”, assume a insígnia na sua página de Internet – www.candando.com -, e onde convida os angolanos a “abraçar” a nova marca.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos