Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jumbo continua na liderança do supermercado mais barato em Portugal
2015-09-23

Noticia a Tvi 24, citando o estudo da DECO. Com a concorrência a aumentar ao nível dos preços baixos, o Pingo Doce sobe para segundo lugar na liderança.

Segundo a notícia publicada pela Tvi 24, citando dados do estudo da Deco a concorrência entre os supermercados em Portugal está muito renhida, com o Jumbo na liderança, mas o Pingo Doce “tenta não perder terreno”, afirma a associação de defesa do consumidor.

Lisboa, Faro e Santarém são os distritos com a maior diferença de preços entre o estabelecimento mais barato e o mais caro, aproximando-se dos 20%. Em contrapartida, Guarda, Portalegre e Beja são os distritos com a menor diferença de preços, ou seja, onde o consumidor pode poupar menos.

O Continente ocupa o terceiro lugar do ranking, com os preços 3% mais caros, retirando o segundo lugar ao Pingo Doce apenas nas ilhas.

O Jumbo possui os preços mais baratos num cabaz de 83 produtos de marcas de fabricantes mais vendidas, nas áreas de mercearia, drogaria e frescos. O Pingo Doce melhorou, na generaidade, o nível dos seus preços, tendo subido um lugar no pódio.

No cabaz combinado de marcas próprias e de fabricante a distância do Jumbo em relação aos principais concorrente é, ainda, saliente. Segundo afirma fonte da Deco citada pela Tvi 24, “uma simples mudança de hábitos, como trocar alguns produtos por outros equivalentes, mas das marcas mais baratas, pode representar uma poupança média de 24%”.

O estudo foi realizado entre março e julho, tendo a Deco recolhido 54.208 preços em 480 estabelecimentos, incluíndo quatro lojas online e 77 concelhos de Portugal.

A Deco disponibiliza, na sua página de internet, um simulador por região em que o consumidor poderá consultar qual o supermercado mais barato na sua região.

Imagem: Deco

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos