Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Maioria dos portugueses não faz poupança para a educação
2015-09-23

Cerca de 29% dos pais portugueses têm poupança constituída para a educação futura dos filhos, significativamente mais do que no ano passado (13%). No entanto, a maioria dos consumidores (53%) afirma não ter qualquer poupança para a educação. Estas são conclusões do Observador Cetelem que, no seu mais recente estudo, analisou o comportamento das famílias portuguesas na preparação do Regresso às Aulas.

O estudo revela ainda que, face a 2014, diminuiu a percentagem de portugueses sem intenção de constituir poupança para a educação: de 65% passou para os 45%. Também a quantidade de famílias com intenção de possuir poupança para a educação diminuiu, mas apenas ligeiramente, tendo passado dos 10% para os 8%.

«A maioria dos pais portugueses não faz poupanças para a educação futura dos seus filhos. Ainda assim, houve um aumento de famílias a economizar, o que revela a crescente consciencialização dos consumidores para a importância da poupança. Nos últimos anos, os portugueses tiveram pouca folga orçamental para conseguir colocar dinheiro de parte, contudo, espera-se que agora os níveis de poupança possam aumentar de novo», afirma Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos