Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Showroomprive foi premiada com o Prémio ACEPI a melhor Ecommerce B2C em Portugal
2015-09-25

Showroomprive foi premiada pela sua aposta no mercado português com a atribuição do Prémio ACEPI a Melhor Ecommerce em Portugal na noite passada: “O prémio da ACEPI é especial para a Showroomprive devido à sua relevância como prémio a nível europeu, já que se trata de um dos prémios pioneiros e de maior prestígio na Europa no âmbito da economia digital. De facto, os Prémios ACEPI são atribuídos desde 2000. “Por isso em Showroomprive estamos extremamente orgulhosos por ver o nosso trabalho valorizado com este excecional reconhecimento em Portugal, um país muito importante para Showroomprive e para outros atores europeus, uma vez que o comércio eletrónico em Portugal tem gerado mais de 50 mil milhões de euros e mais de 70% da população portuguesa utiliza a Internet, o que são dados bastante positvos”, indica Marta Panera, diretora de Relações Públicas de Showroomprive para Portugal.

“O Prémio Melhor site eCommerce B2C distingue o melhor site venda de produtos ou/e serviços para a realização de trocas comerciais e encomendas entre as empresas e os consumidores e que tenha contribuído de forma inequívoca para promover o comércio eletrónico em Portugal”, como indica ACEPI.

“Portugal, refere Panera é um dos países que melhor tem aceite o modelo de negócio de Showroomprive. As vendas privadas consistem em colocar à disposição dos consumidores marcas exclusivas de moda com descontos entre os 30% e os 70%. Estas vendas que duram poucos dias, efetuam-se no meio online privado acedendo unicamente quem está registado no nosso site. A surpresa quando abrimos em 2011 foi grande já que desde o primeiro momento os consumidores portugueses entenderam as vantagens do nosso site e revelaram-se como grandes amantes da moda internacional”.

Showroomprive, que obteve um crescimento superior a 40% em 2015 a nível global (a faturação líquida alcançou os 349.8 milhões de euros) e acima dos 50% em Portugal com 15 milhões de euros faturados no mercado luso, conseguiu ultrapassar os 20 milhões de utilizadores registados a nível global e os 1.1 milhões em Portugal. A empresa, uma das líderes europeias na venda de moda online, baseou a sua estratégia de êxito em torno da moda e da mulher, da inovação e do desenvolvimento internacional.

A cerimónia de entrega dos vencedores dos Prémios ACEPI Navegantes XX teve lugar durante um Jantar de Gala, no Teatro Thália.

Os Prémios ACEPI Navegantes XXI foram concebidos para premiar anualmente o que de melhor se faz na Economia Digital nas mais diversas vertentes em Portugal. Fundada em 2000, a ACEPI é uma organização não-lucrativa com o objetivo de promover o meio digital junto das empresas, dos consumidores e do Estado. A ACEPI é constituída pelas empresas que lideram a revolução da Economia Digital em Portugal, nomeadamente lojas online, sites financeiros, portais, sites de media, empresas de telecomunicações, serviços de comércio eletrónico e de marketing digital.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos