Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A escolha da cloud como meio de armazenamento de ficheiros em crescimento
2015-09-10

Segundo o especialista em marketing digital apesar de, aparentemente, as estatísticas não serem elevadas, os números podem induzir em erro visto que 13% corresponde à percentagem de inquiridos que, de uma escala de 0 a 7, considerou a númeração mais elevada, indicando a forte afirmação pela escolha nas opções de armazenamento cloud.

Arno Hummerston afirma, mesmo, estarmos “perante um mundo #superdigital”.

A análise a este estudo vem realçar outro aspeto interessante da evolução tecnológica ao nivel mundial. Inversamente ao espetável os países que primariamente adoptaram a Internet são os que atríbuem menor valor ao uso das soluções cloud, contrariamente aos países que têm, mais recentemente, aderido ao advento digital.

Isto prende-se, segundo Arno Hummerston, ao facto da internet ser, neste momento, centrada nos smartphones que possuem capacidades de armazenamento interno muito menores que os tradicionais PC’s. Este tipo de público adoptou, com maior facilidade, a utilização da “nuvem” para guardar as suas informações para consulta, visto que os dispositivos móveis de capacidades elevadas possuem uma descrepância de preço considerável.

Arno Hummerson destaca, ainda, a importância dos marketeers descobrirem os hábitos do seu público-alvo “um dos resultados mais surpreendentes é que o marketing digital necessita ir para além do conhecimento técnico e atingir, em pleno, o conhecimento e compreensão dos hábitos dos seus consumidores”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos