Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A JP-inspiring knowledge (JP Sá Couto SGPS) lança spin-off para equipar veículos e forças de trabalho móvel
2015-08-26

A JP – mobile workforce (JP-MW) nasce de uma parceria estratégica entre a JP-IK e a Tetratab, alavancada pelo sucesso de vários projetos tecnológicos conjuntos na área de Conetividade e Infraestrutura para gestão de dados móveis. O spin-off criado tem como missão o desenvolvimento e entrega de soluções que potenciem a produtividade e eficiência de forças de trabalho móvel, assegurando as condições de conetividade, bem como a integridade, fiabilidade e segurança máxima da informação.

Para além dos novos projetos na área da Educação, e da crescente especialização dos serviços prestados na Distribuição Informática, a JP – inspiring knowledge (JP-IK) está a apostar na constituição de novas empresas para o grupo, através de ‘spin-offs’ tecnológicos.

A JP – mobile workforce (JP-MW) nasce de uma sociedade de capital misto entre a JP – inspiring knowledge, acionista maioritária e a empresa inglesa Tetratab. Esta nasce para equipar forças de trabalho móvel com soluções tecnológicas integradas. Do Reino Unido à Guatemala, os recursos da JP-MW são já utilizados por forças de segurança pública, proteção civil e equipas comerciais.

O know-how técnico da Tetratab, especializada no campo da conetividade e equipamentos móveis robustos vem enriquecer o portfólio da JP-IK, ganhando escala de negócio: quer na capacidade de entrega, quer nas geografias de atuação.

Tendo como missão o desenvolvimento de soluções que aumentem a produtividade e eficiência de forças de trabalho móvel, assegurando as condições de conetividade, bem como a integridade, fiabilidade e segurança máxima dos dados, a maioria dos prjetos JP-MW é implementado diretamente em veículos, através de dispositivos caraterizados pela elevada robustez e ergonomia.

“Hardware, software, conetividade e infraestrutura são os quatro pilares dos projetos desenhados pela JP-MW. Ao combinarmos todos estes fatores, entregamos as melhores ferramentas de gestão e colaboração àqueles cujo trabalho se faz no terreno, todos os dias”, afirma, em comunicado enviado à Revismarket João Paulo Sá Couto, presidente executivo da JP – inspiring knowledge.

Este spin-off tem como principais clientes entidades com vastas equipas de trabalho móvel, tais como polícia, serviços de emergência, forças militares, empresas de transportes e multinacionais com forte componente comercial.

Em Portugal, a JP-MW está a trabalhar com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária na definição de uma infraestrutura tecnológica estandardizada para os veículos de trânsito. O projeto encontra-se ainda em fase de testes.

Com sede em Lisboa, a JP-MW tem ainda escritórios no Reino Unido e África do Sul. Na implementação dos seus projetos, conta com parceiros de renome como a Microsoft, Huawei, General Motors, Airbus, BMW, Toyota, Vodafone UK e O2.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos