Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Jerónimo Martins apresenta crescimento de 3% nos lucros do primeiro semestre
2015-07-31

O Grupo Jerónimo Martins apresentou, em comunicado, os resultados relativos ao primeiro semestre de 2015, com um aumento nas vendas transversais a todas as companhias do grupo. No período analisado houve um crescimento de 3% nos lucros apurados, revistados nos 150 milhões de euros.

Num contexto de forte concorrência, o Grupo Jerónimo Martins apresenta resultados positivos, afirma em comunicado, dado o bom desempenho de todas as áreas de negócio, que fizeram aumentar as vendas consolidadas, o EBITDA e os lucros relativamente ao mesmo período do ano passado.

“Em linha com as nossas expectativas, os resultados do primeiro semestre revelam os efeitos positivos da estratégia que está em execução na Biedronka. O desempenho da Companhia neste período confirma a eficácia das medidas que estão a ser implementadas, a sua capacidade para reforçar a liderança no mercado e a sua relevância para os consumidores, mesmo num contexto de incerteza quanto à deflação alimentar”, afirma Pedro Soares dos Santos Presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado.

As cinco marcas representadas pelo Grupo - Biedronka, Pingo Doce, Recheio, Ara e Hebe - obtiveram, globalmente, resultados muito positivos, com um crescimento global nas vendas a aumentar 10% em relação a 2014, ficando pelos 6,6 mil milhões de euros.

No mercado nacional o primeiro semestre de 2015 do Pingo Doce ficou marcado pelo lançamento de 94 novos produtos de marca própria, abertura de 6 novas lojas e um crescimento de 4% em relação ao período homólogo, contribuíndo, assim, com em 24% nos resultados de vendas a nível global.

O Recheio, dedicado ao setor de Cash&Carry, reforçou os seus negócios Amanhecer e Caterplus (Food service) com um aumento de vendas na ordem dos 5%, contribuindo, assim, para 6% das vendas globais. No primeiro semestre de 2015, o Recheio lançou, ainda, 108 novos produtos: 90 da marca Amanhecer, 14 da marca Masterchef e 4 da marca Gourmês.

Nos primeiros seis meses de 2015, com uma média de duas aberturas por semana, a rede Amanhecer inaugurou 67 mercearias de bairro, que se juntaram às 150 existentes no final de 2014. Representada actualmente em todos os Distritos de Portugal Continental e na Madeira, onde este ano abriu 12 novas lojas, a rede Amanhecer tem a sua presença mais forte na região de Lisboa, com 40 lojas.

Por sua vez, a importação de produtos portugueses pela cadeia líder de supermercados na Polónia - a Biedronka - do Grupo Jerónimo Martins aumentaram mais de 60%, com especiais desempenhos em categorias como a fruta, os vegetais e o vinho.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos