Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Lidl agiliza e simplifica a sua operação com SAP HANA®
2015-07-31

O Lidl acaba de começar a utilizar a tecnologia SAP® ERP suportada pela plataforma SAP HANA® e a SAP Business Warehouse com plataforma SAP HANA, para auxiliar na simplificação e centralização da sua infraestrutura de Tecnologias de Informação. Após o sucesso da implementação do novo sistema no Lidl na Áustria, outras subsidiárias irão adoptá-lo.

A adoção do novo sistema SAP® ERP suportada pela plataforma SAP HANA® e a SAP Business Warehouse com plataforma SAP HANA é anunciada pela empresa fornecedora, SAP em comunicado enviado à Revismarket.

Ao longo de mais de 40 anos, a cadeia de supermercados Lidl, com sede na Alemanha, tem expandido globalmente o seu negócio, prestando um serviço de valor aos seus clientes através da venda de produtos de qualidade superior a preços baixos. Para manter esse crescimento e permanecer rentável, o Lidl precisava de um novo sistema centralizado de tecnologias de informação (TI) que permitisse harmonizar a sua arquitectura tecnológica e servisse de base para a criação de novos modelos de negócio no futuro.

Neste contexto, o SAP HANA® vem disponibilizar ao Lidl uma plataforma para executar aplicações essenciais que optimizam e automatizam os processos no interior das lojas, de logística e relacionados com o merchandising. A tecnologia in-memory na base do SAP HANA® permite processar grandes quantidades de dados em tempo real, que se traduz num fator crítico de sucesso para as empresas do setor de retalho e distribuição, onde os ciclos de inovação são cada vez mais curtos e a procura dos clientes muda muito rapidamente.

O Lidl também utiliza o SAP Customer Activity Repository, para ganhar uma visão em tempo real sobre o desempenho atual das operações de loja. Com a solução SAP Customer Activity Repository o Lidl está apto a fornecer aos departamentos de negócio, informação sobre todas as interações com os clientes, bem como informação actualizada sobre os níveis de stock. “Efetuar relatórios e agir sobre os dados diários resultantes da operação de loja demorava geralmente 24 horas”, afirma, em comunicado, Alexander Sonnenmoser, membro da divisão de Tecnologia de Negócios do Lidl. “Com o SAP Customer Activity Repository somos capazes de analisar os dados do ponto-de-venda em tempo real várias vezes ao dia", acrescenta.

Após o sucesso da implementação do novo sistema no Lidl na Áustria, outras subsidiárias irão adoptá-lo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos