Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo DIA registou, no primeiro semestre do ano, um crescimento de 14%, com vendas brutas sob insígnia de 5.114 milhões de euros
2015-07-31

Segundo comunicado, o grupo DIA registou no primeiro semestre do ano um crescimento de 14% em moeda local e 15,3% em euros, comparativamente ao mesmo período no ano anterior. As vendas brutas neste período sob insígnia foram de 5.114 milhões de euros. Na Argentina, Brasil e China, apesar de um contexto mais adverso, as vendas brutas sob insígnia situaram-se nos 1.880 milhões de euros, mais 22,7% em moeda local.

Em Espanha, a evolução das vendas brutas sob insígnia foi, também, positiva registando um crescimento de 12,6% até aos 2.834 milhões de euros.

“A primeira metade de 2015 foi, mais uma vez, muito positiva para o Grupo DIA, com as vendas e o EBITDA ajustado a aumentar mais de 15% e 8%, respetivamente. Neste período, o EBITDA ajustado cresceu 28,8% nos mercados emergentes e na região Ibérica melhorou 5,5% mesmo com o processo de integração das lojas El Árbol e Eroski em Espanha” afirma, em comunicado enviado à Revismarket, Ricardo Currás, Conselheiro Delegado do Grupo DIA.

O lucro líquido ajustado em euros permaneceu inalterado em moeda local no valor de 101 milhões de euros, devido ao aumento de elementos não recorrentes que incluem custos de transformação e integração de El Árbol e La Plaza de DIA.

Por outro lado, o lucro líquido atribuído recuou 69% até aos 63,4 milhões de euros pela ausência de receitas extraordinárias (efeito positivo no primeiro semestre de 2014 com a venda da operação DIA em França). O EBITDA ajustado melhorou 8,3% em moeda local, a 266 milhões de euros.

No final do primeiro semestre de 2015, o Grupo DIA detinha 7.407 lojas, mais 809 que no mesmo período do ano anterior.

Distribuidora Internacional de Alimentação, DIA é uma multinacional do setor da distribuição alimentar, de produtos para o lar, beleza e saúde. DIA está cotada na Bolsa de Madrid, fazendo parte do Ibex 35, o índice de referência do mercado bolsista espanhol.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos