Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Maioria dos portugueses tenciona passar férias no país
2015-07-13

O Observador Cetelem analisou as intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses e constatou que Portugal continua a ser o principal destino de férias dos consumidores. De facto, entre aqueles que tencionam fazer férias, a maioria (77%) admite ficar no país e apenas 13% ponderam viajar para o estrangeiro. Uma percentagem considerável de consumidores (10%) pretende passar férias fora de casa, mas não sabe ainda qual será o destino.

Face ao ano passado, constata-se que Portugal se mantém como principal destino de férias, ainda que a percentagem de consumidores que pretende ficar no país tenha diminuído ligeiramente, passando dos 83% para os 77%. Já a percentagem de portugueses com intenção de viajar para o estrangeiro não sofreu qualquer evolução, mantendo-se nos 13%. O grupo de consumidores que planeiam ir de férias mas sem saber ainda para que destino cresceu ligeiramente, dos 5% para os 10%.

«Portugal é indicado como principal destino de férias dos portugueses, provavelmente porque viajar para o estrangeiro implica custos acrescidos que apenas uma minoria conseguirá suportar. Por outro lado, muitos consumidores terão também vontade de conhecer melhor o território nacional», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos