Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Groupe Seb quer comprar o grupo OBH Nordica para reforçar posição no mercado nórdico
2015-07-13

O Groupe SEB anunciiou que chegou a acordo com para adquirir 100% das ações do grupo OBH Nordica, um forte player no mercado de pequenos domésticos na Escandinávia. O encerramento do acordo está previsto para final de agosto, data de fim do ano fiscal da OBH Nordica.

Fundada em 2002 e sediada em Sundbyberg, a norte de Estocolmo, a OBH Nordica comercializa uma vasta gama de produtos de cozinha que representam 80% de sua receita, bem como aparelhos de cuidados pessoais e para casa. Graças à forte aposta na inovação, a empresa goza de forte posição de mercado na região nórdica, a implementação de uma estratégia de marca com elevada consciência na Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, tendo uma posição sólida em todos os canais de distribuição, com acesso a cerca de 4.200 pontos de vendas.

A OBH Nordica tem cerca de 7% de market share no mercado nórdico de pequenos domésticos e já é líder em panelas na Escandinávia. O Groupe SEB pretende, com a aquisição da OBH Nordica, reforçar significativamente a sua posição no mercado, reforçando a dinâmica de produtos e implementação de sinergias entre ambas as entidades

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos