Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Casas portuguesas têm mais equipamentos do que as europeias
2015-07-02

A Samsung apresenta hoje o seu maior estudo de sempre, o designado Techonomic Index 2015, no qual se analisou a forma como os Portugueses se estão a relacionar com a tecnologia. Na segunda edição anual do estudo, este foi alargado para incluir 18 países, de forma a descobrir os hábitos de uso e os comportamentos de gastos de adultos com um alargado espetro de equipamentos eletrónicos e eletrodomésticos.

Este novo estudo mostra que em 2015 os lares Portugueses se tornaram em muito mais do que simples locais para comer, relaxar e dormir. Servem hoje como hub (agregador) para o nosso universo cultural pessoal – um local de trabalho, um espaço para estudarmos ou um centro de entretenimento, onde nos podemos ligar a quem gostamos e recolher inspiração a partir do mundo à nossa volta. A tecnologia está a enriquecer essa experiência, já que o número médio de equipamentos nas casas dos Portugueses é de 21, superior aos 19 que correspondem à média Europeia. Complementarmente, a média de utilização diária dos equipamentos domésticos representa cerca de 16h.

“Hoje, as nossas casas são o centro do nosso universo cultural pessoal. O crescimento exponencial de media digital, a disponibilidade de conteúdo com maior qualidade e um maior número de equipamentos são argumentos de peso que abrem novas possibilidades. O aumento no nível de conectividade global significa que estamos neste momento a viver um período de mudanças sem precedentes”, refere Inês Costa, Consumer and Marketing Insights da Samsung Portugal. “Conseguimos explorar o mundo, educar-nos e enriquecer as nossas experiências de vida, e tudo dentro das nossas casas. É com grande satisfação que vemos o nosso país como pioneiro na adopção de novas tecnologias e soluções que melhoram o nosso dia-a-dia”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos