Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Euronics Espanha torna-se acionista da Sinersis
2015-07-02

O Consórcio Euronics Espanha e a Sinersis alcançaram um acordo para “iniciar um processo de fusão”, segundo um comunicado tornado público por ambas as organizações. Este acordo entra em vigor dia 1 de julho, e prevê a entrada da Euronics Espanha como acionista da Sinersis. A organização resultante desta fusão passará assim a contar com mais de 2.500 pontos de venda e um volume de compras superior a 480 milhões de euros em Espanha.

Ambas as organizações contam com uma vasta experiência no setor eletro e várias insígnias de prestígio - Euronics, Milar, Tien21, Confort e Ivarte - que, segundo a revista Alimarket, não deverão sofrer qualquer alteração com este processo. Esta fusão permitirá ainda que ambas as organizações apostem em sinergias para melhorar a competitividade, reforçar a sua posição de mercado e consolidar-se como um grupo de referência.

Segundo a revista Alimarket, o acordo estaria a ser planeado há largos meses e surge na sequência de uma primeira tentativa falhada de integração das duas organizações com a formação da sociedade Óptima Gestión de Procesos, S.L., uma joint venture detida em 50% pela Sinersis e 50% pela Consórcio Euronics para operações estratégicas e com um fim último de proporcionar uma fusão entre ambas as organizações. Fontes próximas do processo revelaram ainda à revista Alimarket que para finalizar o acordo faltaria apenas a concordância da Euronics International, que terá chegado nas últimas semanas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos