Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae investe 3,5 milhões de euros no supermercado online Ulabox
2015-06-03

O grupo português Sonae realizou um investimento no popular ‘supermercado online’ espanhol, Ulabox. Fontes próximas da empresa confirmaram á Revismarket um investimento nesta plataforma de ecommerce no valor de 3,5 milhões de euros – desmentindo a cifra de 5 milhões de euros lançada por várias publicações. O investimento terá ocorrido durante a operação de aumento de capital da Ulabox e terá sido sido conduzido uma divisão do grupo dedicada a investimentos em projetos de e-commerce prometedores.

A Ulabox, fundada em 2011, em Barcelona, por Jaume Gomà, David Baratech e Sergi de Pablos, conta já com um catálogo de mais de 12.500 produtos, 35.000 clientes espalhados por todo país e duplicou as suas vendas durante o ano de 2014. O supermercado online espanhol tem juntado este crescimento a diversos prémios, nos últimos anos, incluindo melhor supermercado online nos eCommerce Awards 2014.

O CEO da Ulabox, Jaume Gomà, explica que “os espanhóis valorizam cada vez mais a poupança de tempo, deslocações e dinheiro e por isso os supermercados online serão uma das grandes tendências nos próximos anos”. Acrescenta ainda que disponibilizar um serviço de entrega 24 horas por dia e sem gastos de envio para compras a partir dos 59 euros são algumas das características mais práticas que ajudam a explicar o sucesso do projeto. Também crucial tem sido a aposta da Ulabox no mobile, sendo o primeiro supermercado online, em Espanha, a contar com uma app de mCommerce.

Jaume Gomà lembra ainda que “o mais importante, no entanto, é ter bons ‘companheiros de viagem’ e nós temos excelentes parceiros e empresas a apoiar-nos. O caminho percorrido até agora é, por isso, apenas uma pequena parte do projeto total”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos