Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Marca Aldi jà vale mais que a Tesco
2015-06-02

O Aldi ultrapassou a Tesco na lista das 100 marcas de retalho mais valiosas, compilada pela WPP e pela Millward Brown. A insígnia de discount viu o valor da sua marca crescer 22%, para os 11,7 mil milhões de dólares, e assegurou o oitavo posto do ranking.

Também o Lidl beneficiou de um importante crescimento, cerca de 27%, para os seis mil milhões de dólares, e ocupa agora o 20.º lugar.

Em contrapartida, o valor da marca Tesco caiu 37%, para os 9,4 mil milhões de dólares, o que fez com que a insígnia britânica descesse para a 10.ª posição. Em queda esteve também o Carrefour, cerca de 12%, para os oito mil milhões de dólares, e a Whole Foods, concretamente 24%, para os sete mil milhões de dólares.

Segundo Alison Casey, diretora de clientes sénior para a área de retalho na Millward Brown, as insígnias de discount proporcionam uma melhor experiência aos clientes e comunicam claramente os seus valores. “Cumprir a promessa da marca é um componente chave do sucesso de todas as grandes marcas e está a ajudar os discounters a cimentar o envolvimento, confiança e lealdade dos consumidores. A publicidade televisiva do Lidl, em particular, conta uma história atraente de um modo significativo e relevante, desafiando as anteriores perceções face à insígnia e posicionando-a como um fornecedor de produtos de qualidade a baixos preços. A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.

Cortesia Grande Consumo

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos