Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google lança Google Fotos
2015-05-29

Diariamente, a todos os segundos, pessoas de todo o mundo capturam as suas memórias através de fotografias e vídeos. A humanidade já tirou triliões de fotografias e irá registar mais outro trilião só este ano.

Mas quantos mais momentos registamos, mais desafiante se torna reviver esses momentos. As fotografias e vídeos vão ficando espalhados em dispositivos móveis, computadores antigos, discos e serviços on-line – cujo o espaço disponível vai ficando regularmente esgotado. É quase impossível encontrar uma fotografia específica no momento em que precisamos e partilhar um conjunto de fotos de uma só vez é uma experiência frustrante – muitas vezes são precisas aplicações e acessos especiais.

A Google lança o Google Fotos – um produto novo e independente que serve para guardar todas as suas fotografias e vídeos, queo ajuda a organizar e a recuperar esses momentos e permite partilhar e guardar o que é importante.

O Google Fotos proporciona um local único e privado para guardar as memórias de uma vida e aceder a elas a partir de qualquer dispositivo. É feito um backup automático e elas são sincronizadas de modo a poder estar descansado de que as fotografias estão seguras e disponíveis em todos os dispositivos.

E quando se fala de memórias de uma vida é no sentido literal das palavras. Com o Google Fotos pode fazer backups e guardar gratuitamente e sem limites e gratuitamente as suas fotografias de alta resolução e vídeos de alta definição. Mantendo a resolução original até 16MP nas fotos e 1080p nos vídeos e armazenamos versões comprimidas das fotos e vídeos numa resolução para impressão de qualidade, todos os detalhes de armazenamento estão disponíveis no help center

Google Fotos organiza automaticamente as memórias por pessoas, locais e coisas importantes. Não precisa de identificá-las ou recorrer a tags, nem mesmo de criar álbuns. Quando quiser encontrar uma fotografia específica basta fazer uma pesquisa simples de modo a encontrá-la — quer se trate do cão, festa de aniversário da filha, ou a praia preferida. E todo o processo de agrupamento é privado, é apenas para o utilizador.

A aplicação ajuda a melhorar rapidamente as fotos e a combiná-las entre si em novas formas de reviver os momentos. Com um simples clique, obtenm instantaneamente ajustes na cor da fotografia, no brilho, etc para torná-la ainda melhor.

Se deslizar o ecrã para a esquerda, irá abrir o assistente de visualização onde iremos sugerir novas coisas que poderá fazer com as fotos e vídeos, como por exemplo, colagens ou criar uma história com base numa viagem que tenha feito. Após a pré-visualização poderá escolher entre manter, editar ou simplesmente apagar.

Com o Google Fotos tem a possibilidade de partilhar as fotografias e vídeos sempre que quiser e através de qualquer serviço, do Hangouts ao Twitter, ao WhatsApp. Mas mesmo assim, ainda é particularmente difícil partilhar muitas fotos apenas com os seus amigos e família e mantê-las partilhadas consigo — habitualmente este processo envolve descarregar e voltar a carregar em diversos serviços. Quisemos tornar o processo de partilha mais simples e confiável este processo.

Agora poderá selecionar um conjunto de fotografias e vídeos ou qualquer álbum e simplesmente criar um link para partilhar centenas de fotografias de uma só vez. O destinatário poderá ver o que com ele partilhou sem qualquer aplicação ou acesso especial e poderá descarregar e gravar as mesmas imediatamente na biblioteca com um simples clique.

O Google Photos está disponível a partir de hoje para Android, iOS e para a versão web." Com este lançamento demos passos para eliminar muitas das frustrações associadas ao processos de organização, edição e partilha das memórias" afirma a organização


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos