Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Europac tem novo diretor geral
2015-05-26

Oliver Hasler (Nova Iorque, 1964) será o novo diretor geral do Grupo Europac a partir de 1 de junho. De nacionalidade suíça, Oliver Hasler é licenciado em Engenharia de Materiais, tem um mestrado em Metalurgia pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique e um MBA da Universidade Ibero-americana do México. A sua carreira profissional desenvolveu-se em multinacionais de referência e com uma componente industrial relevante tanto na Europa como nos Estados Unidos da América.

Depois de um intenso período caracterizado pelo crescimento corporativo, a internacionalização das atividades e a diversificação de negócios, em que foram investidos mais de 1.150 milhões de euros desde 1998, a prioridade estratégica do grupo é consolidar o trabalho realizado e assentar as bases do crescimento futuro. Neste contexto, a contratação de Oliver Hasler responde à vontade do Conselho de Administração do Grupo Europac de reforçar a equipa diretiva, de acordo com a dimensão atual da companhia e com os ambiciosos objetivos de rentabilidade definidos no Plano Estratégico 2015-2018.

José Miguel Isidro, presidente do Grupo Europac, destaca que “o valor acrescentado que Oliver Hasler vai trazer à equipa da direção da empresa, em quem depositamos a nossa confiança pela sua excelente trajetória, a sua capacidade de gestão e a sua competência para criar equipas de trabalho de alto rendimento como catalisadores de processos de transformação. A sua contratação é uma das medidas tomadas pelo Conselho de Administração da Europac para consolidar o crescimento alcançado pelo grupo”.

Para o novo diretor geral da empresa, Oliver Hasler, “a Europac demonstrou grande criatividade, visão de negócio e capacidade de antecipação para crescer durante a crise”. Salientando ainda que “a Europac tem acionistas comprometidos a longo prazo com o projeto industrial e agora a equipa de gestão tem a responsabilidade de implementar os projetos de transformação necessários para gerar a rentabilidade esperada”.

Oliver Hasler considera que “a Europac é uma empresa com grande solidez financeira para projetar o crescimento futuro, que fortaleceu a sua posição de liderança no sul da Europa e com capacidade para atrair talento e gerar orgulho e um sentimento de pertença entre os seus colaboradores”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos