Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano equipa unidade de Turismo Rural em Castro Verde
2015-05-26

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, foi escolhida para o projeto de instalação de equipamentos e soluções sustentáveis na Herdade das Fontes Bárbaras, em Castro Verde, distrito de Beja.

A obra consistiu na instalação de 20 equipamentos de Ar-Condicionado - 4 Unidades Exteriores, 15 unidades Mural Easy E e uma unidade Easy Inverter E - oito Coletores Solares FKC-2, um Grupo de Circulação AGS10, um Depósito de Acumulação SK500-1 Solar, uma Caldeira Aquastar e dois Permutadores de Calor no empreendimento com seis quartos e um apartamento.

A opção por Sistemas Solares Térmicos, complementados com uma Caldeira de apoio, permite a redução substancial, a médio-longo prazo, dos consumos energéticos da Herdade das Fontes Bárbaras, contribuindo de forma determinante para a melhoria da eficiência de todo o empreendimento. Adicionalmente, o Depósito SK 500-1 Solar, de Dupla Serpentina, permite a ligação tanto à Caldeira, como ao Sistema Solar Térmico, reduzindo, assim, espaço e custo na instalação. Este Sistema proporciona um maior grau de eficiência energética e de conforto.

No caso dos aparelhos de Ar Condicionado, foram colocados equipamentos com características e funcionalidades que contribuem para uma atmosfera confortável, com temperatura e humidade desejadas, e que se adaptam às necessidades de cada uma das habitações.

A instalação destes equipamentos na Herdade das Fontes Bárbaras ficou a cargo da empresa António Luís Estaço, Lda., empresa parceira da Vulcano desde a década de 80.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos