Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Intermarché chega a acordo para a aquisição de 9 lojas Alisuper
2015-05-26

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, acaba de assinar um contrato para a aquisição de 9 lojas do Alisuper localizadas na região algarvia. Esta operação, ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, representa um investimento de 5 milhões de euros e enquadra-se no “Plano de Expansão 2015-2020”, que define como meta entrar na próxima década com um total de 295 lojas, elevando a quota de mercado da insígnia para os 13,5%.

“Esta aquisição é mais um passo na estratégia de expansão do Intermarché que prevê abrir mais 63 novas lojas até 2020. Com esta operação na região sul o Intermarché prevê triplicar o volume de negócios das 9 lojas e não só manter os 51 postos de trabalho alocados atualmente a estas superfícies, como ainda temos a perspetiva de criar mais 90 postos de trabalho a médio-prazo.” Refere Carlos Almeida, Administrador Intermarché e acrescenta ainda, “considerando o contexto ainda instável que se vive no país, os planos de crescimento do Grupo indicam que estamos no bom caminho para consolidar a nossa presença no país e contribuir de forma ainda mais expressiva para a qualidade de vida das famílias e para o crescimento económico de Portugal.”

Globalmente, o Grupo Os Mosqueteiros ultrapassou em 2014, pela primeira vez, a barreira dos 40 mil milhões, montante que a mesma responsável considera ainda mais expressivo por ter sido conquistado num contexto europeu de deflação e guerra de preços entre as grandes cadeias de distribuição. “É mais uma prova do sucesso do nosso modelo de negócio e não poderia haver melhor forma de recompensar o esforço dos quase 3.000 empresários responsáveis pelos 3.566 pontos de venda que temos em França, Portugal, Polónia, Bélgica e Sérvia”, sublinha Anne Saintemarie, Administradora do Intermarché Internacional.

A implementação “Plano de Expansão 2015-2020”, transversal às três insígnias, Intermarché, Bricomarché e Roady, prevê um investimento de 280 milhões de euros. Além de possibilitar o aumento do parque de lojas, das atuais 299 para 405, este montante visa fomentar o emprego através da criação de mais de 3.000 postos de trabalho e, em particular, promover o empreendedorismo dos portugueses, que está na base do modelo de negócio do Grupo, ao recrutar novos empresários que poderão criar o seu próprio negócio.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos