Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung foi o único dos quatro maiores fabricantes de Smartphones cujas vendas desceram
2015-05-07

A Samsung ultrapassou a Apple como o maior fabricante de smartphones no trimestre passado, mas foi, também, o único dos quatro maiores fabricantes que viu as vendas descerem face há um ano.

De acordo com a BI Intelligence, com base em dados da IDC, Strategy Analytics e Couterpoint Research, a Samsung vendeu em todo o mundo 83,3 milhões de smartphones no primeiro trimestre. A Apple vendeu 61,2 milhões de unidades, seguindo-se a Lenovo e a Huawei. As vendas da Samsung, contudo, caíram 6,2% relativamente aos três primeiros meses de 2014, ao passo que as da Apple cresceram 40%, as da Huawei aumentaram 27,7% e as da Lenovo 14,1%.

A Counterpoint Research notou que as vendas dos modelos Galaxy S5 e Note 4 da Samsung caíram no segmento premium, que foi dominado pelo iPhone. Equipamento que representou 70% das receitas totais da Apple, o valor mais alto de sempre.

«linkhttp://grandeconsumo.com/noticia/4859/samsung-foi-o-unico-dos-quatro-maiores-fabricantes-de-smartphones-cujas-vendas-desceram Cortesia Grande Consumo»

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos