Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google vai passar a dar maior relevância a site para telemóveis
2015-04-22

A Google estreia hoje um novo algoritmo para o seu motor de busca que vai passar a dar maior relevância a sites otimizados para telemóveis e tablets em detrimento de sites que não têm uma versão móvel, para as pesquisas efetuadas através de dispositivos móveis. O novo algoritmo pretende ainda dar mais relevância a resultados relacionados com apps que o utilizador instalou nos respetivos dispositivos.

Estas alterações estão em preparação desde fevereiro e pretendem dar resposta às mais recentes tendências de pesquisa. As últimas estimativas da Statcounter revelam que em abril de 2012 os computadores eram responsáveis por cerca de 85,6% da navegação na Internet e em agosto de 2015 representaram apenas 62,4%. Neste mesmo período, a navegação na Internet através de telemóveis passou de cerca de 10% para 31,7%. No Reino Unido, cada adulto gasta, em média, duas horas e 26 minutos por dia em frente a um tablet ou telemóvel (sem contar com telefonemas) e passa apenas duas horas e 13 minutos ao computador.

Prevê-se que o novo algoritmo da Google tenha um impacto bastante significativo nas listagens de resultados em pesquisas efetuadas através de dispositivos móveis, tendo sido já apelidado de ‘mobileggedon.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos