Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jorge Jordão eleito para a presidência da APED
2015-04-20

Os associados da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) elegeram Jorge Jordão, em representação do Pingo Doce, como Presidente da Direcção com um mandato de quatro anos.

A equipa de Jorge Jordão inclui dois vice-presidentes: Rui de Carvalho (Auchan Portugal Hipermercados) e Pedro Sá (Sonae Modelo Continente). Integram ainda a Direcção, como vogais, Cláudia Almeida e Silva (FNAC), Jorge Madeira (DIA), Pedro Cano (IKEA) e Catarino Tavares (ECI), a que se juntam, pela primeira vez, Francisco Fonseca e Manuel Coimbra, em representação dos novos associados Intermarché e Media Markt, respectivamente.

O novo Presidente da APED assume como eixo central do seu mandato “a afirmação do trabalho desenvolvido pelo sector da distribuição moderna em prol dos consumidores portugueses e da melhoria da sua qualidade de vida”.

Na Assembleia-Geral têm também assento António Sérgio Ramos (Lidl), Maria do Céu Caldeira (Toys R’ Us) e José Carlos Rosa (Lojas Francas). Ao Conselho Fiscal pertencem Rui Pires (Decathlon), Patrícia Vasconcelos (Zippy) e Nuno Gomes (Hussel).

Nos últimos cinco anos, a APED, que conta já com 131 associados, foi presidida pelo representante da Sonae Modelo Continente, Luís Reis, que contava na sua equipa de Direcção com os representantes de Pingo Doce e Auchan.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos