Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Setor espanhol “começou a ver a luz em 2014” afirma a AECOC
2015-04-15

A AECOC (Associação de Fabricantes e Distribuidores Espanhola) que reúne cerca de 26.000 empresas em Espanha, celebrou ontem, em Barcelona, um encontro onde o responsável pelo setor Eletro da AECOC, José Alberto Sosa, apresentou os principais resultados do setor, em 2014, o diagnóstico da Associação para o mercado em 2015 e detalhes sobre o próximo Seminário Eletro da AECOC.

José Alberto Sosa foi taxativo relativamente aos resultados do setor em 2014, revelando que depois de seis anos consecutivos em queda, o setor dos eletrodomésticos e eletrónica de consumo espanhol “em 2014 começou a ver a luz”. O setor apresentou resultados positivos pela primeira vez desde 2007, fechando o ano com um crescimento de mais de 2%, segundo os dados da GfK. Estes resultados deveram-se sobretudo ao crescimento das categorias: eletrodomésticos, PAE, TI e telefones.

O Comité Eletro da AECOC revelou ainda, durante o encontro, que “augura um crescimento moderado do mercado em 2015, ainda com bastante volatilidade e flutuações das vendas devido à crescente sazonalidade das promoções”. Sosa recordou ainda que o canal de vendas online no setor dos eletrodomésticos e eletrónica de consumo “duplicou o seu impacto, em 2014, representado agora cerca de 11% das vendas totais do setor”.

O encontro serviu ainda para dar a conhecer mais detalhes sobre o próximo Seminário Eletro da AECOC, que se celebrará em Madrid, a 27 de maio. A AECOC reunirá na capital espanhol mais de 100 profissionais das principais empresas do setor de eletrodomésticos e eletrónica de consumo, que analisarão três aspetos fundamentais: a mudança no mercado e as suas perspetivas de crescimento, o ponto de venda e o consumidor e como a transformação digital afeta o mercado. Vários experts abordarão as novas tendências que irrompem pelo setor como o smart living, os wearables ou as impressoras 3D e os principais obstáculos à sua implementação, assim como o efeito que estas tecnologias estão a produzir na vida e hábitos de consumo das pessoas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos