Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Informática El Corte Inglés debate sobre as Tendências TIC do futuro no seu segundo encontro tecnológico em Portugal
2015-04-15

O encontro organizado pela Informática El Corte Inglés em colaboração com a HP, Microsoft, Oracle e VMware, teve como principal objectivo partilhar experiências, problemas e soluções, sob o tema: as tendências TIC do futuro. Além das apresentações formais, este encontro abriu um debate informal entre fornecedores e usuários das TIC para avançar sobre alguns temas chave com que se depara o futuro digital.

Estamos confrontados com um cenário em que empresas e sector público avançam em direcção à completa transformação digital. Um mundo em que se fundem o real e o virtual e em que praticamente tudo será "inteligente" com aplicações e infra-estruturas que irão evoluir para se adaptar aos novos modelos digitais. Estas são algumas das questões que os principais fabricantes mundiais de TI abordaram na primeira parte do encontro.

Sob o tema "Transformação Digital. As tecnologias que nos unem", fornecedores e usuários TIC debateram sobre a importante contribuição da cloud - um conceito que já começa a soar a passado - para facilitar o uso simultâneo de aplicações através de múltiplos canais, quer sejam telas, weareables ou qualquer outro dispositivo que permita melhorar a experiência do usuário.

Na segunda parte os especialistas analisaram as propostas da nuvem e reflectiram sobre alguns temas chave que definirão o futuro mundo digital. Um ambiente em que a mobilidade será completa, a interligação entre diferentes aparelhos vai aumentar e no qual o design e fabricação através de impressão 3D, terá uma expansão sem precedentes. No cenário dos próximos anos algumas empresas e administrações públicas serão capazes de abordar uma análise generalizada de enormes volumes de informação que geram através dos diferentes dispositivos que terão à sua disposição, ao mesmo tempo que assistirão a uma proliferação de ajudantes automatizados como veículos autónomos, assistentes pessoais virtuais e outros dispositivos inteligentes.

A flexibilidade, através de uma programação ágil tanto na infra-estrutura básica como nas aplicações e na segurança, centrada em métodos mais sofisticados de avaliação e neutralização de riscos, serão dois protagonistas chave para assegurar o funcionamento do modelo digital. Flexibilidade e segurança, foram aliás, dois dos aspectos mais recorrentes ao longo da jornada tecnológica

Desde há vários anos, a Informática El Corte Inglés desenvolve uma importante actividade no País. Enquadrada na sua política de promoção da internacionalização, a empresa aposta em diferentes linhas de negócio que tem estabelecidas em Portugal, às quais fornece suporte através do potencial oferecido pela organização a nível mundial. Com números de crescimento positivo e um firme compromisso para o desenvolvimento de novas propostas, a Informática El Corte Inglés reforça sua posição no mercado português como uma das empresas de tecnologia com melhores expectativas de crescimento nos próximos anos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos