Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten Espanha recebe nova injeção de capital e prepara-se para abrir 10 novas lojas em 2015
2015-04-16

A cadeia de retalho Worten, prepara um plano de investimento para a sua rede de lojas em Espanha. Segundo o jornal espanhol El País, o grupo Sonae decidiu investir mais de 25 milhões de euros nas suas operações Worten em Espanha e pretende inaugurar 10 novas lojas em 2015. A Sonae iniciou a sua atividade no mercado espanhol, em 2008, com nove lojas Worten. Desde então, a companhia já expandiu a sua rede para 43 lojas, inaugurando cinco novos estabelecimentos em 2014.

Na passada segunda-feira, o Registo Mercantil espanhol anunciou que a Sonae realizou uma nova injeção de capital na Worten Espanha, no valor de 100 milhões de euros, para fazer face às perdas que, segundo o jornal espanhol El País, ascenderam aos 76 milhões de euros, em 2013, e que colocaram a Worten Espanha em risco de insolvência.

O Diretor Geral da Worten Espanha, Miguel Águas, revela que para além do investimento em novas lojas, a empresa pretende “implementar novos modelos de lojas e fortalecer o comércio eletrónico e a estratégia omnicanal [que combina lojas físicas com comércio online, para fortalecer a sua posição em Espanha”. Anunciou ainda também que a venda de produtos através da página web da Worten cresceu 220% no último ano e as suas vendas globais cresceram cerca de 6,6%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos