Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Continente assinala 30 anos
2015-04-08

Corria o ano de 1985 quando o Continente abriu a sua primeira loja em Matosinhos. A criação do primeiro hipermercado em Portugal veio democratizar o consumo e alterar os hábitos e costumes dos portugueses, levando a insígnia a assumir-se como uma marca próxima e atenta ao contexto do país.

A marca assumiu um papel determinante no mercado nacional pelo caráter pioneiro, de liderança e inovação, que procurou permanentemente impor ao seu processo de crescimento e desenvolvimento.

Acompanhando as alterações de consumo e consolidando a sua posição nas preferências do consumidor português, o Continente pretende ajudar as famílias portuguesas, sendo o seu aliado no momento de maximizar a poupança.

Desde o primeiro dia, a insígnia definiu linhas de ação assentes nos preços baixos, variedade, qualidade de oferta e serviço personalizado nas suas lojas. Com 210 lojas[1] a marca tem por base um conceito que promove uma experiência de compra diferenciadora e a proximidade com os seus clientes.

“O que rende é ir ao Continente”, o claim da marca, vem responder de forma abrangente às necessidades diárias das famílias, permitindo a todos os clientes economizar na hora de fazer as suas compras, reforçando assim o papel do Continente como parceiro de confiança através da variedade de produtos e serviços associados ao Cartão Continente.

Aliado dos portugueses, o Continente através do seu cartão de fidelização concedeu mais de 1.900 milhões de euros em descontos desde 2007 dando a possibilidade a cerca de 3.4 milhões de famílias de usufruírem de um vasto conjunto de benefícios e descontos, resultante das parcerias de sucesso com a Galp, o Rock in Rio, a Federação Portuguesa de Futebol, a MO, a Zippy, Solinca e, mais recentemente, Meu Super. Estas parcerias assumem uma grande importância na qualidade de vida dos consumidores e num impacto direto e significativo no orçamento familiar.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos