Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

San Luis Espanha entra em processo de insolvência e prepara plano de restruturação
2015-04-08

A empresa de eletrodomésticos espanhola San Luis entrou em processo de insolvência e suspendeu todos os pagamentos aos seus empregados após não ter conseguido reverter as perdas de mais de 3,5 milhões de euros registadas durante os últimos quatro meses.

O Tribunal Mercantil da Corunha já nomeou uma administração temporária para a situação de insolvência que terá que envolver um plano de restruturação para reduzir a dimensão da empresa, cortando nos gastos e encerrando os estabelecimentos menos rentáveis. De acordo com a revista Alimarket, a empresa pretende continuar a sua atividade na Galiza assim que este processo esteja concluído. O plano de insolvência que poderá demorar entre 3 a 6 meses a executar deverá envolver o encerramento de várias das lojas da San Luis fora da Galiza, mantendo apenas quatro ou cinco dos estabelecimentos nesta região autónoma.

Em junho de 2013, tinha sido anunciada a recuperação da marca comercial San Luis por parte do seu anterior dono e fundador original, Lorenzo López, depois de um acordo com a multinacional francesa Darty e a abertura de 10 novas lojas da marca em Espanha. Um ano mais tarde, a empresa fechava o exercício de 2013-2014 com um resultado de exploração negativo de 1,31 milhões de euros e perdas netas de 1,36 milhões de euros, vendo-se obrigada a fechar seis das suas nove lojas em Madrid.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos