Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl Fan Cup eleita a melhor campanha de facebook mundial
2015-04-01

O "Lidl Fan Cup", campanha de social media desenvolvida no âmbito do campeonato Mundial de Futebol de 2014, em que um torneio de matraquilhos virtual desempenhou um papel central, foi eleita pelo conceituado evento “Shorty Awards” a melhor campanha mundial de Facebook do Ano. Neste evento, realizado em Nova Iorque, o "Lidl Fan Cup" disputou o prémio com campanhas de marcas de grande prestígio como por exemplo a MTV, com seu "Match Machine" ou a HBO "Game of Thrones Concept".

Durante o Campeonato Mundial de Futebol 2014, cerca de 11 milhões de fãs de Facebook do Lidl de 23 países tiveram a oportunidade de competir simultaneamente num torneio de futebol único, representando o seu país. Portugal não foi exceção e conseguiu uma posição honrosa na tabela final. Concebido e gerido pela MRM McCann, o Lidl Fan Cup conjugou as atuações virtuais de cada jogador através do seu PC, smartphone ou tablet com uma mesa de matraquilhos real. A única exigência foi ter uma conta no Facebook. As mesas de matraquilhos reais foram montadas na arena de futebol Lidl Fan Cup em Frankfurt, projetada exclusivamente para o torneio. Jogado em 100 campos e em 50 mesas reais, mais de 300 camaras captaram a experiência do futebol através dos ecrãs dos jogadores.

Adicionalmente, nas mesas de matraquilhos os jogadores assistiram a mais de 120.000 horas de materiais promocionais das marcas próprias da Lidl.

Desde 2008, os Shorty Awards premeiam pessoas e organizações com campanhas no Twitter, Facebook, Tumblr, YouTube, Instagram ou Vine. O prémio reconhece trabalhos inovadores e criativos nas redes sociais. Os vencedores são selecionados pelos membros da "Real-Time Academy of Short Form Arts &

Sciences". O júri é composto por personalidades influentes na área de publicidade, media, entretenimento e do mundo da internet, incluindo Steve Wozniak (co-fundador da Apple), Adam Scott (ator), Luanne Calvert (CMO Virgin America) e Mike Krieger (co-fundador do Instagram).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos