Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Relatório Ascent Journey 2018 da Atos analisa os desafios do Big Data
2015-04-01

A Atos lançou o relatório Ascent Journey 2018 onde estabelece o impacto que a revolução digital terá nos negócios até ao ano de 2018 e apresenta as suas soluções para os desafios do Big Data.

O relatório da Atos conclui que o ciclo de vida de dados está, de momento, no ponto nuclear da transformação digital. A maneira como os dados são criados, divulgados, analisados e processados, atualmente, representa uma oportunidade e um desafio: Flexibilidade e Fragilidade.

O Ascent Journey 2018 demonstra que estamos a caminhar para um mundo cada vez mais conectado. Prevê-se que em 2018 existam cerca de 4,5 milhares de milhões de smartphones, 2,5 milhares de milhões de utilizadores em redes sociais e mais de 25 milhares de milhões de dispositivos ligados. A Internet of Things e o Big Data são os dois setores tecnológicos que terão os maiores efeitos disruptivos no universo dos negócios de TI.

O Atos Senior Vice President for Big Data, Arnaud Bertrand, explica que “o Big Data é um desafio para uma empresa em toda a sua dimensão, em todas as unidades de negócios e não apenas para o departamento de TI”.

Arnaud Bertand revela então que o mandato da Atos é “fornecer soluções Big Data adaptadas a cada tipo de utilização (departamentos operacionais e funcionais) e garantir a disponibilidade de soluções que vão desde a infra-estrutura até às plataformas de software, como a flexibilidade, a segurança e qualidade do serviço”.

A CEO France & Executive Vice President da Atos, Jean-Marie Simon, conclui que a “experiência da Atos em toda a cadeia de processamento de dados, desde a recolha até à visualização e através do tratamento, arquivo, segurança, análise e recuperação de dados, melhorando a pegada de carbono na cadeia de informação, coloca-nos no ponto ideal para cimentar a posição de player de destaque na área do Big Data”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos