Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Empresas Sonae recrutam jovens de elevado potencial
2015-04-01

O Programa Contacto, iniciativa das Empresas Sonae para recrutamento de jovens de elevado potencial, recebe inscrições até ao próximo dia 19 de abril. A edição deste ano inicia-se com o desafio Sonae Future Quest 2015, um concurso de inovação desenvolvido na Rede Contacto, a sua rede social, e que vai colocar os candidatos a imaginar o futuro da Sonae. Pretendendo valorizar o potencial, e não só os resultados académicos dos candidatos, a seleção será feita com base na análise dos avatares de talento e na sua imaginação. Os melhores serão convidados a estagiar nas Empresas Sonae, tendo oportunidade de trabalhar diretamente com os seus líderes e colaborar numa missão estratégica para o Grupo.

As Empresas Sonae iniciam hoje o Sonae Future Quest 2015 (sonaefuturequest2015.com). Esta iniciativa, que integra o Programa Contacto, tem como objetivo selecionar jovens de elevado potencial para as empresas Sonae, permitindo avaliar os candidatos com base no seu potencial e capacidade de imaginar e criar, indo para além dos seus resultados académicos.

Isabel Barros, Head of Talent Management da Sonae, afirma: “Ao introduzir inovação e ferramentas disruptivas, como os avatares e as redes sociais no seu processo de seleção, a Sonae privilegia jovens talentos que, para além dos conhecimentos adquiridos, se distingam pela sua criatividade, espírito de equipa, capacidade de trabalho e de aprendizagem”.

Até 19 de abril, os alunos finalistas de licenciatura e mestrado, bem como recém-graduados, devem fazer o seu registo na Rede Contacto (contactosonae.com), completando o seu perfil e CV. No seguimento da inscrição, e cumprindo os critérios definidos para a participação, os jovens receberão um e-mail convite para aceder ao MighTworld da Sonae (sonaefuturequest.mightworld.com). Aí poderão descobrir e revelar o seu avatar, uma figura 3D, com design exclusivo do Artista Diogo Machado, que materializa o potencial que lhes é reconhecido pelas pessoas que melhor os conhecem (família, amigos, colegas e mentores, entre outros). Em paralelo, e no âmbito do desafio de inovação para avaliar o potencial dos candidatos, deverão apresentar uma ideia futurista para uma das empresas da Sonae, podendo optar por formatos como vídeo, fotos, jogos ou qualquer outro tipo de material, desde que em formato digital.

Os melhores serão convidados a participar no Assessment Day. Este evento, que se realizará a 29 de abril, contará com vários desafios e dinâmicas de trabalho em equipa, sendo o último teste aos candidatos. Os selecionados participarão no Dia Contacto, agendado para 26 de maio, onde poderão interagir com os gestores das empresas Sonae e serão convidados para estagiar numa das suas empresas.

Programa Contacto já recebeu mais de 4.500 jovens no Dia Contacto

A Sonae lançou o Programa Contacto em 1986, com o intuito de criar um importante momento de comunicação junto da comunidade universitária e de forma a possibilitar o recrutamento de jovens quadros. O Programa Contacto propicia uma oportunidade para conhecer, por dentro, as estratégias e planos de desenvolvimento da Sonae, contactando diretamente com os seus principais líderes. É também uma porta de entrada de talento jovem nas Empresas de Grupo.

No total, mais de 4.500 jovens já participaram no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos