Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Intermarché investe 200 milhões de euros e abre 63 lojas e 90 postos de combustíveis
2015-03-30

Com um volume de negócios de 1,9 mil milhões em Portugal (valor com combustível), que reflete o decréscimo dos preços nos produtos alimentares e um acréscimo do valor gerado pela área de negócios de combustíveis, o Intermarché conseguiu manter a sua quota na distribuição moderna de 9,9% (dados Nielsen).

O ano passado ficou marcado pela conclusão da renovação do parque de lojas, assim como pelo reforço do posicionamento do Intermarché enquanto “especialista em frescos”, que está na base do Programa Origens - uma iniciativa de estímulo ao setor primário, que conta com o envolvimento de 206 produtores e mais de 750 profissionais, responsáveis pela produção de cerca de 27 mil toneladas de produtos frescos, vendidos em exclusivo no Grupo, em Portugal.

“Temos uma área alimentar muito forte e os frescos são uma das componentes mais relevantes, representando 40% das vendas”, afirma Vasco Simões, Administrador Intermarché em Portugal.

Para 2015, a insígnia estabeleceu como meta um crescimento de vendas de 4%. Integrado no plano estratégico do Grupo, este acréscimo intensificar-se-á ao longo dos próximos quatro anos com a abertura de 90 postos de combustível e mais 63 lojas, adaptadas a um conceito moderno, com a evolução do ambiente de loja e que levará à reorganização do espaço de venda.

Em 2020, pretende-se que o parque de lojas Intermarché totalize 295 unidades, elevando a quota de mercado da insígnia para os 13,5%, e que em 80% destas lojas os clientes possam encontrar um posto de combustível. Estas aberturas, além de contribuírem para o desenvolvimento da economia local, reforçam a filosofia de proximidade que está na base de todo o Grupo, através do apoio às comunidades das regiões onde as lojas se encontram implantadas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos