Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Os Mosqueteiros atinge a faturação mais elevada de sempre em 2014
2015-03-30

O Grupo Os Mosqueteiros encerrou 2014 com um volume de negócios global de 40,1 mil milhões de euros, mais 1,3% do que no ano anterior - a faturação mais elevada de sempre. Deste total, 36,2 mil milhões de euros são provenientes do retalho. Os resultados permitem encarar com confiança o grande objetivo do Grupo a cinco anos, que define como meta entrar na próxima década com 50 mil milhões de euros de faturação.

Em Portugal, o volume de negócios das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady somou cerca de 2 mil milhões de euros, um valor que se pretende reforçar ao longo dos próximos cinco anos, de acordo com o plano de expansão que prevê a abertura de mais 106 lojas e 90 postos de combustível, reforçando o país como um mercado estratégico de crescimento.

A implementação deste plano quinquenal, transversal às três insígnias, prevê um investimento de 280 milhões de euros. Além de possibilitar o aumento do parque de lojas, das atuais 299 para 405, este montante visa fomentar o emprego através da criação de mais de 3.000 postos de trabalho e, em particular, promover o empreendedorismo dos portugueses, que está na base do modelo de negócio do Grupo, ao recrutar novos empresários que poderão criar o seu próprio negócio.

“Estamos em Portugal com perto de 352 mil metros quadrados de área de venda, 219 empresários - os nossos aderentes - e cerca de 14 mil colaboradores. Considerando o contexto ainda volátil que se viveu em 2014, os resultados das nossas três insígnias e os seus planos de crescimento indicam que estamos no bom caminho para consolidar estes indicadores e contribuir, de forma ainda mais expressiva, para a qualidade de vida das famílias e para o crescimento económico do país”, refere Patrick Renault, Administrador Delegado do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal.

Globalmente, o Grupo ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 40 mil milhões, montante que o mesmo responsável considera ainda mais expressivo por ter sido conquistado num contexto europeu de deflação e guerra de preços entre as grandes cadeias de distribuição. “É mais uma prova da pertinência do nosso modelo de negócio e não poderia haver melhor forma de recompensar o esforço dos 2.940 empresários responsáveis pelos 3.566 pontos de venda que temos em França, Portugal, Polónia, Bélgica e Sérvia”, sublinha Patrick Renault.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos